29/02/2024 às 21:11 Congressos

Congresso Bride 2023: A Arte, a Inspiração e a Vitória

11
2min de leitura

Em 2023, tive a honra de participar do Congresso Bride, um evento que reúne apaixonados por fotografia de casamento e família. A ansiedade e a empolgação tomaram conta de mim, afinal, era minha primeira vez nesse cenário incrível, onde fotógrafos e filmakers renomados compartilham suas experiências e conhecimentos.

O salão estava repleto de colegas de profissão, todos ansiosos para absorver cada palavra das palestras. A atmosfera vibrava com a paixão pela arte das histórias contadas através de imagens, e eu me sentia parte de algo maior. As luzes se apagaram, e os primeiros palestrantes subiram ao palco. Suas histórias, técnicas e visões me envolveram de tal forma que o tempo parecia suspenso.

Aprendizado e Inspiração

As palestras abordaram desde a composição perfeita até os desafios emocionais de capturar momentos únicos. Cada palestrante compartilhou sua jornada, suas falhas e suas conquistas. Em minha cabeça, milhões de ideias surgiam, desde o primeiro contato com o cliente até o aprimoramento exclusivo do storytelling.

Reencontros e Novas Amizades

Estar presente no evento foi uma grande oportunidade de reencontrar amigos que a profissão nos presenteou. Rimos, compartilhamos histórias e nos inspiramos mutuamente. Além disso, foi uma ótima oportunidade de conhecer novas pessoas, trocando experiências com colegas de diversos estados e até de outras nações. A fotografia nos conectou, ultrapassando barreiras linguísticas e geográficas.

As Premiações

Ao fim da palestra dos meus grandes amigos Bruno e Milla, o grande Casal Roas, era chegada a hora da premiação da primeira categoria do evento: A NOIVA. Meu coração batia forte enquanto esperava pelo anúncio dos vencedores. Quando vi minha foto entre os 3 melhores, já pulava de tanta felicidade e quando a Milla anunciou meu nome no palco como vencedor da categoria, senti uma mistura de euforia e gratidão. Era o meu tão sonhado 1º lugar na categoria A NOIVA. Antes de viajar para São Paulo, havia dito a Pri que voltaria de lá com pelo menos uma medalha, e mal sabia eu que ainda subiria mais duas vezes no palco para receber das mãos dos grandes fotógrafos internacionais Tünde Koncsol e Eduardo Blanco, 2º lugar na categoria ENSAIO e 2º lugar na categoria O CASAMENTO. Era surreal! Minha primeira participação no Congresso Bride e já estava no pódio.

A Celebração

O fim da noite do primeiro dia do evento foi de celebração. Troféu nas mãos, sorrisos no rosto, brindamos às conquistas e à paixão que move cada um que se dispôs estar ali para aprender ainda mais. A experiência no Congresso Bride não foi apenas sobre prêmios, mas sobre conexões, aprendizado e amor pela fotografia.

Hoje, olho para o troféu e as medalhas em minha sala e lembro-me daqueles dias intensos. O Congresso Bride foi pra mim uma jornada de crescimento, inspiração e vitória. E mal posso esperar para os próximos congressos que nos aguarda, com novas histórias para contar e mais sonhos para realizar.


Que a arte continue a nos unir, e que nossas lentes capturem momentos que ecoarão para sempre.
29 Fev 2024

Congresso Bride 2023: A Arte, a Inspiração e a Vitória

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

aprendizado congresso conquistas fotografia inspiração

Olá, tudo bem? Podemos te ajudar?
Logo do Whatsapp